loader image

NEGRO MURO

MUROS

MARTINHO DA VILA

MUROS

MARTINHO DA VILA

Na arte elaborada para homenagear Martinho da Vila, contamos parte da sua trajetória como sambista e compositor mas também como o autor de 13 livros, o doutor Honoris Causa, sua longa atuação como embaixador cultural Brasil - Angola, o Kizomba, além da referência rural remetendo a sua cidade natal: Duas Barras.

O muro também faz menção à visita de Nelson Mandela ao Rio quando, na ocasião, Martinho o recebeu ao lado do então governador Brizola.

Do partido alto até os pontos de macumba, Martinho paira como o grandioso artista que tão bem canta nossa cultura e nossa ancestralidade africana.

Previous
Next
Reproduzir vídeo

Logo embaixo, no canto inferior esquerdo, a escultura “O Pensador”, uma estátua bem típica dos mercados populares de Luanda, que fez Martinho mudar sua opinião sobre artes plásticas e que o aproximou ainda mais da cultura angolana e da profundidade filosófica que a escultura lhe trouxe como homem negro e como artista.

Nosso trabalho foi mais uma vez realizado em parceria com o lindo Rhuan Gonçalves que contribuiu incansavelmente para a pesquisa e produção da obra.

A obra faz parte do projeto “Vozes e Tons” da Sony Music Brasil.